A felicidade de ser avó pela primeira vez é tão intensa e maravilhosa que resolvi dividir com muita gente.
Nada melhor que um blog para isso.
Todas as impressões, emoções e notícias sobre o desenvolvimento desse ser único gerado com muito amor e esperado com mais amor ainda, vou transcrever aqui.
Sejam felizes comigo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

UMA CADEIRINHA PRO(A) MEU(MINHA) NETO(A). 12/05/2010

191,54 reais, perda de sete pontos na carteira de habilitação e retenção do automóvel até a instalação do equipamento: Resolução do Código de Transito Brasileiro que entra em vigor a partir do dia 9 de junho.
Essa lei vem de encontro aos números preocupantes dos acidentes de transito neste pais e ao crescente inchaço do número de veículos nas ruas e rodovias. Lei esta, feita para proteger nossos pequeninos desse perigo real.
Em resumo: para evitar uma infração gravíssima , crianças de até um ano devem ser transportadas no bebe-conforto. Entre 1 e 4 anos, o lugar certo para acomodá-las é em cadeirinhas com encosto e cintos próprios, acima disso e a partir de 1,45 cm de altura o cinto de segurança continua obrigatório.
Fico pensando que ser pai e mãe hoje em dia é muito mais complicado que no meu tempo. Hoje existem um montão de regras e teorias(muitas comprovadas) que não existiam naquela época. Principalmente aquelas tais de politicamente corretas.
Não quero dizer com isso que sou contra. Muito pelo contrário, sou totalmente a favor. Só constato que tudo hoje é mais trabalhoso, dificil e de certo modo estafante.
Agora, por exemplo, com essa nova lei, os papais e mamães vão ter que se adaptar e adaptar seus carros de acordo com o código, e claro, a parte mais difícil, adaptar seus filhos. Filhos esses que com certeza odiarão a idéia.
Lendo a revista Veja desta semana, constatei que além das inúmeras especificações de cadeirinhas e de bebe-conforto, ainda deve-se observar o limite de idade para cada uma delas.
Chá de fraldas e aniversários infantis, já tem mais um item na lista de presentes: cadeirinhas e bebe-conforto para carros.
Trazer este assunto a baila aqui no meu blog, deve-se mais a enaltecer mais uma vez meu filho Guno e minha nora Grazi que estão a espera de  meu(minha) primeiro(a) neto(a). Pude perceber que tipo de preocupações eles terão adicionadas as já secularmente existentes no quesito criação de filhos.  Fico cada dia mais agradecida por, nos dias de hoje e na minha idade, ficar com a melhor parte: ser somente avó; sem responsabilidades de criação, sem compromissos diários,sem cobranças, sem deveres, sem mudanças de estilo de vida, enfim, sem os contras. Fico unicamente nos prós: amar, ser amada, curtir, ser curtida, comparecer quando for solicitadae e de vez em quando(as escondidas) mimar e malcriar meu(minha) neto(a) .
Que maravilhoso é este mundo encantado de ser avó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário com suas impressões por favor. Isso vai me ajudar a aprimorar o blog e postar assuntos do seu interesse. Obrigada