A felicidade de ser avó pela primeira vez é tão intensa e maravilhosa que resolvi dividir com muita gente.
Nada melhor que um blog para isso.
Todas as impressões, emoções e notícias sobre o desenvolvimento desse ser único gerado com muito amor e esperado com mais amor ainda, vou transcrever aqui.
Sejam felizes comigo.

domingo, 16 de maio de 2010

AINDA MAIS UM DOMINGO NO SÍTIO PEDRAS BRANCAS 16/05/2010




Domingo de chuva fina; friozinho de comeco de inverno, uma gripe  começando com um pouquinho de febre e eu querendo ficar morcegando na cama.

Filha liga convidando pra  churrasquinho no sítio . Não deu pra resistir: fui. sabem por que?   porque vai que a venda do sítio este ano saia realmente e eu me arrependa de não ter curtido  tudo aquilo até o último momento.

Indo pela Av. Getúlio Vargas no centro de Alvorada em direção a Estrada Martinho Lutero, fui devaneando saudades de tempos  passados.Tempo em que aquela rua era de paralelepípedos no meio e muito  pó ou, quando chovia, muito barro nas laterais num misto de rua, calçada e meio fio. E nós, "a família trapo", indo num jipe amarelo tração nas quatro  felizes a enfrentar  os restantes quilómetros de chão batido que tínhamos pela frente. Sempre escoltados pela Jacal.


Chegando ao meu amado Sítio Pedras Brancas, surpresa! Caroline Andreolli e o maridão Alex também estavão lá. Altos papos entre pedaços de uma picanha  de primeira assada pelo Filipe, meu genro, e de umas passadas de chimarrão bem ao gosto do gaudério.

Foi um revival de gratas de lembranças de um passado repleto de amigos e familiares onde muitas crianças corriam por aqueles campos e adultos viravam crianças com as inúmeras programações que fazíamos lá.


Em fim, voltei pra casa no fim da tarde ainda com um pouquinho de febre, mas o coração transbordando de contentamento e saudades.

Nada  nesta vida  vale mais do que momentos como esse ao lado das pessoas que amamos.

O Sítio  Pedras Brancas vai deixar saudades, assim como muitas outras coisas e pessoas já deixaram.  Sei que coisas , lugares e pessoas vão ir e vir das nossas vidas, mas o importante, no final, são as gratas lembranças que ficam disso tudo e tornam o passar dos anos uma certeza de dever cumprido e sonhos realizados.
Vocabulário:
morcegando = ficar sob as cobertas de bobeira.
gaudério = gaúcho tradicionalista.
Jacal = Jorge, Adilio, Ciro, Amorim e Livonius. Cinco amigos, cinco famílias, muitas crianças, muitos sonhos e muito companheirismo.




Um comentário:

  1. Tia Linda!!! Apesar de vc errar meu nome...sim...é CarolinE, e não CarolinA (tudo bem , já estou acostumada...)Adorei seu blog, adorei relembrar a Jacal, e mais, adorei te ver!
    Vc escreve lindamente!!! Parabéns e nao desista!! Quero poder te ler pra sempre!!!

    Bjs

    Carol

    PS: JACAL...hahahaha.....direto do túnel do tempo!!! Quero ver as fitas do Toco, quero ver sem edição...nao quero ver apenas as melhores partes, quero ver TODAS as partes!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário com suas impressões por favor. Isso vai me ajudar a aprimorar o blog e postar assuntos do seu interesse. Obrigada