A felicidade de ser avó pela primeira vez é tão intensa e maravilhosa que resolvi dividir com muita gente.
Nada melhor que um blog para isso.
Todas as impressões, emoções e notícias sobre o desenvolvimento desse ser único gerado com muito amor e esperado com mais amor ainda, vou transcrever aqui.
Sejam felizes comigo.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

REGISTRANDO SENTIMENTOS



Costumo dizer, no mínimo, uma vez por semana, aos meus filhos, minha nora, meu genro, minha irmã e minha mãe que os amo. A minha única filha, mulher, digo todo dia, não porque a ame mais que aos outros, mas por ser mulher entende muito bem a minha pieguice.



A todos digo através do MSN e a minha mãe, que não tem e não entende nada de computador , quanto mais de internet, o faço por telefone todos os dias (ela me liga umas duas a tres vezes por dia).



Faço isso por vários motivos. O principal é para ve-los digitar em resposta: “- Mãe, eu também te amo.



O gesto deles pode ser,na hora, mecanico, ou porque estão atarefados em seu trabalho, ou porque o corre corre da vida deles que, jovens, é muito rápida, ativa e dinamica. Mas no fundo da sua mente e do seu coração, essa simples mensagem na tela do seu computador, vai ficar registrada e, tenho a pretensão, os fará desfrutar e um dia menos estafante e mais feliz. E, no futuro, quando eu não mais estiver aqui, esse martelar constante do registro dos meus sentimentos para com eles, os faça perpetuar em dobro nos seus descendentes.



Para minha mãe, o intuito, é lembrar a ela que “estou aqui”, como sempre estive, para o que der e vier.



No final, depois das postagens, quando faço as coisas do meu dia a dia, fico com aquela cara de idiota, que só as pessoas que amam e são amadas sabem fazer.



E me regozijo por ter tantos a quem amar e tantos que também me amam.



Faço, de vez em quando, com minhas amigas também, pouco, mas faço. Gostaria de fazer mais, só não o faço porque, sem palavras, consigo também transmitir a elas todo meu amor. Mas com palavras seria bem melhor. Ainda mais pela internet, ficaria para sempre registrado. E só se deve registrar para sempre aquilo de que nunca se voltará atrás. Mas assim está de bom tamanho, tenho medo se ao faze-lo, como são tantas, poderia esquecer alguma. E isso seria imperdoável.



Parece piegas, e é. Porém espero que, quem ler esta pieguice, se aventure a fazer o mesmo e diga, a quem de direito, o que sente. Não vai fazer bem só a quem ouve, mas vai fazer muito melhor a quem o diz. Podem apostar. Experiencia própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário com suas impressões por favor. Isso vai me ajudar a aprimorar o blog e postar assuntos do seu interesse. Obrigada