A felicidade de ser avó pela primeira vez é tão intensa e maravilhosa que resolvi dividir com muita gente.
Nada melhor que um blog para isso.
Todas as impressões, emoções e notícias sobre o desenvolvimento desse ser único gerado com muito amor e esperado com mais amor ainda, vou transcrever aqui.
Sejam felizes comigo.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

E VIVA A EXPERIENCIA



Todos os dias nos deparamos com obstáculos a vencer. Sejam eles de trabalho, dinheiro, amor, família, doenças, amizades que vem, amizades que vão ou até de percurso.

Sempre fui uma pessoa impulsiva por natureza e isso tem me custado, ao longo dos anos, muitas dores de cabeça e pequenos ou grandes arrependimentos. Claro que isso também trouxeram-me muitas outras coisas boas como amizades verdadeiras e duradouras, por exemplo.

Hoje porém, me puz a pensar( aprovitando  chuva intermitente lá fora) que talvez não esteja mais tão impulsiva assim. Fiquei pensando: o que será que me aconteceu? E conclui: é a idade!

Sabem como descobri isso? ...além da chuva lá fora... Descobri,  porque estou parando para pensar sempre que alguém faz algo que me desagrade. Paro, e tento colocar tudo num contexto diferente. Tento ver se sou mesmo o alvo da pessoa, ou se estou no lugar errado e na hora errada.Sim, o alvo era outro e eu só estou no meio do caminho. Na maioria das vezes acerto. O alvo não era eu, só aparei o golpe.

Descobri também, porque estou parando para pensar quando me enterneço com algum pedido ou solicitação. Também estou conseguindo avaliar melhor e optar pela melhor resposta, a mais adequada. Nunca um não, mesmo que a pergunta mereça essa resposta, mas um talvez ou uma explicação que convença e amenize.

Ai veio outra preocupação: será que estou ficando mais madura? mais comportada? Descobri que não! Estou só mais sábia. Continuo aquela menina inconsequente e maluquinha que todo mundo zoa, mas que todo mundo ( ou quase todo mundo) gosta. Respirei aliviada. UFA!

Não é porque estou mais sensata para algumas coisas que preciso perder a minha essencia alegre, divertida e inconsequente.Isso é meu diferencial. Isso é meu estímulo para a felicidade.

O que posso concluir disso é que a idade acrescenta muito a nossa vida, além dos anos.

Acrescenta rugas e cabelos brancos. Nada que uma boa maquiagem e uma boa tinta não resolvam.

Acrescenta quilos a mais e visão de menos. Nada que uma boa dieta e exercícios (uma bariátrica no meu caso) e um bom par de óculos não resolvam.

Acrescenta grandes conquistas e grandes derrotas. Nada que não faça nosso ego se vangloriar e nosso coração consolar.

Acrescenta muito conhecimento e muitas perdas. Nada que não se use para transmitir aos descendentes ( mesmo que quase nunca eles escutem) e que não se tenha sempre um ombro amigo para chora-las.

Acrescenta, além de muitas outras coisas, experiencia e netos ( no meu caso pelo menos).

E netos, hoje em dia, fazem a mim deixar pra lá a experiencia e voltar a infancia para brincar no tapete da sala com eles.

E isso, também é experiencia. Se não, muita sabedoria.



















2 comentários:

  1. Amei!E é bem assim mesmo...estamos ficando maduras.
    Beijo
    Ione

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário com suas impressões por favor. Isso vai me ajudar a aprimorar o blog e postar assuntos do seu interesse. Obrigada