A felicidade de ser avó pela primeira vez é tão intensa e maravilhosa que resolvi dividir com muita gente.
Nada melhor que um blog para isso.
Todas as impressões, emoções e notícias sobre o desenvolvimento desse ser único gerado com muito amor e esperado com mais amor ainda, vou transcrever aqui.
Sejam felizes comigo.

sábado, 20 de novembro de 2010

MINHA PRIMEIRA VEZ COM MEU NETO 20 de novembro de 2010



Acordei cedinho, ou melhor, nem dormi esta noite. Fiquei com medo de perder a hora, já que meu costumeiro ´"pular da cama" é quando o restante das pessoas ditas normais está sentando à mesa para o almoço. Mas isso é coisa de alguém que curte muito a vida, mas sempre à partir do meio dia. hahahaha...

Meu medo de perder a hora foi porque às 10 horas de hoje minha nora ia fazer uma nova ultrassonografia pra ver o JP e ver se ele resolveu desvirar. Porque o danadinho ainda está sentado. E como eu ia junto, não queria mesmo me atrasar e perder isso.

Chegamos na clínica os três( Guno, Grazi e eu) e adivinha?! eu já estava com os olhos "rasos d'água" como diz a canção. Enquanto esperávamos, tentei colocar os pensamentos em outras coisas pra não pagar mico e chorar na sala de espera.

Resisti heróicamente e não derramei uma gota. Mas quando vi meu neto na tela meu coração disparou. E quando escutei e vi seu coraçãozinho, não deu pra segurar e a torneira abriu.

Foi algo surreal, indescritível, ver e ouvir aquele serzinho pronto pra vir ao mundo, fez meu coração,minha cabeça, todo meu corpo exultar e tremer numa excitação e sentimentos nunca antes experimentados.

Obrigada Meu Deus por essa graça, essa felicidade que nem sei se sou merecedora... Obrigada Guno, obrigada Grazi...

JP está com 47 cm, 2900 gramas, sentadinho de lado e cobrindo a carinha com as mãos. Deve ser de vergonha porque não virou, e nem vai virar(segundo a médica) de preguiça, de birra ou porque era assim que tinha de ser.

Já estamos na 37ª semana. Agora estamos na reta final. Terça feira eles levam o resultado da ultrassom pra Dra Luisa e provavelmente vai ser marcada a cesárea. O que me alegra e ao mesmo tempo me frustra. Na clínica não se marca cesáreas para sábado e domingo e dia 4 cai num sábado. Entenderam?...

Não importa, vou continuar considerando o melhor presente de aniversário que já ganhei em toda minha vida. Aliás, minto. Já tive um presente de aniversário parecido a este em 1974. Foi no dia 6 quando ganhei o meu primogénito Toco. Mas posso assegurar que a emoção de ser avó é duplicada daquela de ser mãe.

Me desculpe Toco, tu foi um presente maravilhosos de aniversário. Muito batalhado, muito esperado ,muito ralizado e muito realizante, mas te peço licença pra suplanta-lo pelo João Pedro porque sei que tu também está babando pelo sobrinho.

Enfim, ser avó é tudo de bom mesmo... Ainda mais  sem responsabilidades, sem compromissos, só a curtição, só o amor desmedido e o encantamento de uma família se perpetuando.

Bem vindo seja João Pedro!

Um comentário:

  1. Oi Martinha querida!!! aiii parabéns pelo neto que esta quase chegando, fico muito feliz por vcs, ai deve ser algo inesplicavel mesmo, agora posso dizer, um dia chegarei la..hehehe Parabens mesmo,tudo vai dar certo, vou rezar para q esse lindão se desvire e que venha no dia ""4"". Bjuxxxx Fernanda

    ResponderExcluir

Deixe um comentário com suas impressões por favor. Isso vai me ajudar a aprimorar o blog e postar assuntos do seu interesse. Obrigada