A felicidade de ser avó pela primeira vez é tão intensa e maravilhosa que resolvi dividir com muita gente.
Nada melhor que um blog para isso.
Todas as impressões, emoções e notícias sobre o desenvolvimento desse ser único gerado com muito amor e esperado com mais amor ainda, vou transcrever aqui.
Sejam felizes comigo.

sábado, 23 de julho de 2011

EU ESCOLHI MINHA FAMÍLIA.



Dizem alguns que família não se escolhe, amigos sim. Eu, particularmente, acho que família também se escolhe.
Eu escolhi a minha e estou satisfeitíssima com ela. Escolhi no sentido de "fazer a escolha por" ela e ser feliz, ou sonhar com a família do vizinho e ser muito infeliz.

Podem até pensar que é fácil fazer essa escolha. Tem uma grande parcela de   aceitação, perdão, companheirismo, cumplicidade, abnegação, paciencia, renuncia, força de vontade e por ai vai. Isso só para citar os que me lembro por ora. Mas principalmente por participação. Estar presente, não só fisicamente que as vezes isso não é possível mas em pensamento, em espirito.

Isso para mim é família. Não um retrato na parede ou parabens em dias de festa ou pêsames em velório. Estar família é muito mais do que isso. Isso é ser solidário, e solidário qualquer desconhecido pode ser. Falo de valores cultivado juntos, de vida compartida junto, de fazer parte do dia a dia mesmo longe. não ficar sabendo de "coisas" passadas em família pelo Twitter, facebook ou por outros meios. Falo de a presença, física ou não, ser tão presente que as relações são tão naturais e verdadeiras, mesmo nas horas de conflito, que não é preciso falar, combinar, avisar, mandar dizer ou mesmo dizer porque só em fazer parte, de verdade, se sente.

Família não precisa ser tudo do mesmo sangue, religião ou credo, raça ou parenteco. Hoje principalmente, pode ser de mebros arrebanhados por adoção, por gestação, por casamento, por amizade ou até mesmo por afinidade.

Tenho a pretensão de achar que tenho a melhor família do mundo. E tenho mesmo. Podem vir me contar maravilhas de outras famílias, e acredito que tem milhares de famílias maravilhosas por ai,mas a minha é única, é especial, é A MINHA FAMÍLIA e que eu escolho todos os dias ao acordar.

Por isso, não me venham com churumelas e façam sua escolha. Escolham certo. Escolham sua família. Podem acreditar essa escolha faz toda a diferença na sua vida e no seu futuro.

Não tem quem escolher? Faça um curriculum e me mande por e-mail. Quem sabe voce não é aquele mais um membro da minha família que vai fazer toda a diferença. Vá em frente. Vale a pena tentar. Eu tentei e deu certo.

3 comentários:

  1. Marta!
    AMEI!
    Obrigado!

    Ass: Isis

    ResponderExcluir
  2. Olá Marta!
    Vi seu comentário no Bicha Fêmea e vim conhecer seu blog :)
    Gostei muito desse texto, é mais ou menos como falar que escolhemos ou não ser feliz. é aceitar e fazer o melhor com o que temos.
    Confesso que tenho muito que aprender a tolerar, mas pelo menos sei que preciso rs
    Beijinhos, com carinho

    ResponderExcluir
  3. Marta!!!

    Muito obrigado pelos conselhos e por me mostrar este texto!!! Esse texto calou fundo o meu coração e fez isso com o do maridão também!

    O meu dilema foi resolvido gráças à sua luz, graças à sua ajuda! Você mudou a minha vida com as suas palavras!!! Muito obrigado por tudo!!!

    Beijos!!!

    Ass: Isis

    ResponderExcluir

Deixe um comentário com suas impressões por favor. Isso vai me ajudar a aprimorar o blog e postar assuntos do seu interesse. Obrigada