A felicidade de ser avó pela primeira vez é tão intensa e maravilhosa que resolvi dividir com muita gente.
Nada melhor que um blog para isso.
Todas as impressões, emoções e notícias sobre o desenvolvimento desse ser único gerado com muito amor e esperado com mais amor ainda, vou transcrever aqui.
Sejam felizes comigo.

sábado, 26 de março de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA SUSPENSA



Por causa da publicidade e da agitação que toda exposição daria, fui impedida de narrar a contagem regressiva ("coisas de Laurinha") até o nascimento do João Pedro que foi no dia 03 de Dezembro de 2010.

Meu neto já nascido e com a vidinha rolando na normalidade, a autorização foi dada. Porém, até agora, por vários motivos não consegui colocar no blog. Primeiro foi  com a correria que ocorre nos primeiros dias de vida de um primeiro filho/neto, depois porque o assunto tinha ficado esquecido e por último por causa do meu problema cronico com a Internet nestes meses todos.

Enfim, aqui em Porto Alegre, já mais calminha, revi aquilo que havia escrito em novembro do ano passado e decidi dividir com todos voces porque, realmente, o texto e a idéia estavam bárbaros.

Diz assim:



                                       CONTAGEM REGRESSIVA



A Fernanda Sena fez contagem regressiva no Facebook até o dia do seu casamento. Achei bem legal!

Vou copiar e fazer também até o dia marcado para a cesárea da Grazi que será dia 03 de Dezembro de 2010. Tudo isso é para aplacar a ansiedade e a impaciência da espera.

João Pedro, teu nascimento vai ser a largada para uma vida cheia de felicidade e realizações. Promessa de vovó Marta que com positivismo e esperança fez isso também da vida dela.

Não quero enganar que tudo são flores no caminho. Mas qual a graça de uma paisagem repetitiva na nossa caminhada? A trilha deve ser coalhada de pedras, arbustos, colinas, montanhas, vales e um céu azulado com sol brilhante de dia e muito estrelado à noite. Não deve faltar alguma chuva, alguma tempestade, porque quando ela passa pode-se contemplar o infinito com satisfação e contentamento.

Porém, quando um dia se olhar para tráz, ao longe, só se possa  ver o colorido das flores, o verde dos pastos, o azul do céu e o brilho das estrelas. Porque posso garantir, por experiência própria, que as partes feias e escuras da paisagem da estrada da nossa vida nunca são visíveis quando se olha de longe ao virar a cabeça para tráz.Só se vê o belo que, por sua profusão de cores e luzes, suplanta todo o resto escuro e sem brilho da caminhada.

Então, não estou sendo otimista demais em prever "vida longa e plena ao Rei".  Estou sendo realista. A nossa vida, a nossa felicidade, a nossa estrada somos nós que  escolhemos, e a nossa mente e nosso coração são o nosso guia.

...e João Pedro, com a ajuda de todos e a boa estrela com que tu nascerás, isso vai ser moleza...Pode me cobrar no futuro...Tu vais ver!

ATENÇÃO: Corram para o meu facebook que a contagem já começou:    09...




                                CONSIDERAÇÕES GERAIS


Se este post tivesse sido publicado no dia 24 de novembro de 2010 , que foi quando o escrevi, no meu facebook, daquele dia em diante até o nascimento, estaria registrado dia a dia desta maneira:

24/11 -  ...09...
25/11 -  ...08...
26/11 -  ...07...
27/11 -  ...06...
28/11 -  ...05...
29/11 -  ...04...
30/11 -  ...03...
01/12 -  ...02...
02/12 -  ...01...
03/12 -  ...NASCEU, pesando 3025 gramas com 46 centímetros às 09 horas da manhã na clinica Santa Helena, Estreito, Florianópolis, o mais novo manézinho Gremista/surfista do pedaço.

Foi uma pena o veto, não é mesmo? Teria ficado tão lindinho! Nada original, um plágio, mas engraçadinho.

Mas de tudo isso, ficou uma certeza que me orgulha , eu soube respeitar o modo como meu filho e minha nora querem criar seu filho e me puz no lugar de avó, sem reclamar e sem dar pitaco porque meu tempo é outro e eu sou só uma espectadora e vovó babona sem responsabilidades sobre meu neto mas com uma infinita capacidade de amar.







2 comentários:

  1. Oi amiga, passando por aqui e deixando meu carinho pra vc que é tão especial... Bjus

    ResponderExcluir
  2. Amada, te amo muito por tudo que és. Intensa, palpiteira, amorosa, generosa e principalmente por ser minha irmã. Tuas palavras são lindas. AMEI
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário com suas impressões por favor. Isso vai me ajudar a aprimorar o blog e postar assuntos do seu interesse. Obrigada