A felicidade de ser avó pela primeira vez é tão intensa e maravilhosa que resolvi dividir com muita gente.
Nada melhor que um blog para isso.
Todas as impressões, emoções e notícias sobre o desenvolvimento desse ser único gerado com muito amor e esperado com mais amor ainda, vou transcrever aqui.
Sejam felizes comigo.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DIA NACIONAL DA FAMÍLIA 08 de Dezembro de 2010

Meu Deus! Como ando piegas depois de ser avó! ha,ha,ha,ha,ha...

Porém não poderia deixar passar em branco esta data.

Não sei quando foi instituída( a data) nem se vai vingar, mas achei lindo comemorar a família que é o esteio de tudo neste mundo. Embora ache que família deva ser comemorada todo dia.

Dizem que família a gente não escolhe. E é por isso que muita gente vira as costas a sua própria por achar que deveria escolher uma melhor, ou ter sido contemplada com uma de acordo com suas exigências.

Exigências sim. Porque é mais fácil exigir que tentar se adaptar, conviver, perdoar e amar. E ao olhar para si mesmo descobrir que não é a família que está em desacordo e sim a gente que não se encaixa nela por exigir demais, cobrar demais, transigir demais, perdoar de menos, compartilhar de menos, amar de menos...

É claro que existem famílias horríveis. Os jornais estão cheios de crimes familiares por ai. Mas não acredito que sejam maioria. Afinal, ainda acredito que a família sim é a base de tudo e de todos.

Mesmo aqueles desafortunados e abandonados pelo destino e/ou pelos pais desconhecidos, tem uma família. Perdida por ai, mas tem. Mesmo esses podem comemorar o dia para não perder a esperança de encontrá-la ou formar uma nova e linda a partir de agora.

E se o Dia Nacional da Família não vingar por falta de apelo comercial e consumista , como de praxe nas datas comemorativas, que pelo menos sirva para reflexão de que a família na sociedade pode mudar, diminuir ou escassear, mas morrer nunca. Faz parte do ser humano viver em grupos, viver em bandos e procriar. Então, só por isso, a família nunca vai acabar.
Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário com suas impressões por favor. Isso vai me ajudar a aprimorar o blog e postar assuntos do seu interesse. Obrigada