A felicidade de ser avó pela primeira vez é tão intensa e maravilhosa que resolvi dividir com muita gente.
Nada melhor que um blog para isso.
Todas as impressões, emoções e notícias sobre o desenvolvimento desse ser único gerado com muito amor e esperado com mais amor ainda, vou transcrever aqui.
Sejam felizes comigo.

sábado, 8 de outubro de 2011

HOMENAGEM - PARA UMA IRMÃ DO CORAÇÃO. 09/10/2011

Hoje uma pessoa por demais importante na minha vida está de aniversário. Ela é uma parte da minha tão numerosa família e muito, mas muito querida. É minha irmã...do coração.

Uma vez eu disse que família se escolhe. Eu escolhi a minha. Também já disse isso. Pois A Ione Nicolini primeiro foi escolhida para ser a família de outra pessoa de nossa família, mas com o tempo eu também passei a ama-la e ela passou a fazer parte da minha

Como pode-se ver,uma grande salada de frutas. Hoje essa Grande família tem os mais diversos componentes. Muitos consanguineos e muitos outros tantos por afinidade e agregação. Quem é de fora, custa a entender tamanha teia de aranha dessa que eu chamo MINHA FAMÍLIA.

Pois bem, a Ione é mãe do Ariel. O Ariel é irmão dos meus filhos. Isso poderia significar que fomos rivais. Nunca fomos. Ela e o pai dos meus filhos se conheceram e se amaram bem depois que minha relação de amor já havia virado amizade. Fomos nos identificando no decorrer da convivencia, apesar de sermos muito diferentes. Ela é jovem, eu já estou na meia idade. Ela é magra, eu sou gorda. Ela é reservada e discreta, eu sou espaçosa e chamativa. Ela é calma e ponderada, eu sou meio inconsequente e ansiosa. Mas no meio de toda essa diferença temos em comum o grande afeto uma pela outra. Afeto esse que nos faz cúmplices, defensoras e protetora de nossos filhos em conjunto.

É por essas e outras que a considero uma irmã. Faz parte do meu dia a dia, da minha vida e da minha felicidade. Ela não precisa me ligar ou falar, eu a sinto sempre. Até quando ela não atende o telefone eu sei porque. Sei quando ela esta alegre, quando esta triste, quando está brava, quando está cansada. E ela sabe também. Preciso dela tanto quanto preciso dos meus filhos e netos. Preciso do filho dela bem e feliz para estar em paz. Em fim,preciso porque a amo.

Hoje vamos comemorar mais um ano da sua existencia. A comemoração não vai ser grande e ruidosa. Vai ser como ela, intimista. Vamos sair para almoçar. Mas não importa onde, o aniversário é dela, mas eu é que estou de parabéns. Parabéns por ter em minha vida uma "irmã" desse quilate. Alguém que me entende e me quer bem e que a cada dia mais e mais é imprescindível para minha felicidade.

Obrigada Ione por mais um ano. Obrigada Ione por estar aqui. Obrigada Ione por amar meus filhos e obrigada por me deixar amar o teu.

FELIZ ANIVERSÁRIO QUERIDA IRMÃ/AMIGA.


P.S.: Tive outra grande amiga que nasceu nesta mesma data. Ela nos deixou a muitos anos. Foi tão importante para mim como é a Ione. Ela chamava-se Ivonia Maria Pagliari. E coincidencias das coincidencias, é a a mãe do meu filho do coração, o primogenito dos filhos desta família . Sim,o danado do pai casou quatro vezes. Para ela, onde quer que esteja, a minha homenagem também. Saudades Ivonia, Feliz Aniversário e que estejas em paz.

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita,Marta.O teu blog é muito legal e aqui tu usas,pelo jeito,a mesma coisa muito importante que tenho lá.O coração.

    Abrç!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Marta,

    Cada vez mais eu me felicito em ver como você é uma pessoa linda, que tem um coração lindo, que a todos acolhe com amor!!!

    Quero muito me expelhar nos teus exemplos pra viver uma fida com mais amor e muito mais feliz!!!

    Agradeço a Deus por ter conhecido uma pessoa que me fez acreditar que esse mundo ainda tem jeito: você!

    Um grande beijo da sua amiga carioca!

    Fernanda

    ResponderExcluir

Deixe um comentário com suas impressões por favor. Isso vai me ajudar a aprimorar o blog e postar assuntos do seu interesse. Obrigada