Sou mais uma das tantas e inúmeras pessoas fissuradas por informática, principalmente Internet.
Através do meu computador ou do meu celular navego diariamente por muitas rede sociais, leio jornais e revistas, visito sites e bloggers, converso com amigos e familiares e leio e envio e-mails.
Recebo todo dia uma infinidade de e-mails de piadas, propaganda, pedidos, ofertas, pensamentos, cronicas, críticas, contos, convites, fotos, vídeos e mais uma profusão de matérias. Umas interessantes, outras mais ou menos, algumas descartáveis ao meu ver ou dependendo do meu ânimo no momento e outras simplesmente lixo.
Porém este assunto me ocorreu porque tudo isso que recebemos na nossa caixa de correspondência on line, pode nos parecer chato, enfadonho, piegas ou simplesmente lixo. Mas não é. Sabem por que? Porque tudo isso é aquilo que o ser humano tem dento de si e que antes, na era do correio postal, poucos colocavam pra fora na forma escrita(poucos também na forma oral). Quase que unicamente os escritores, poetas e jornalistas faziam menção a todo essas matérias. E também alguns poucos liam. Somente aqueles que cultivavam a leitura.
Hoje,com o correio eletrônico, todo mundo virou escritor e poeta. Embora a gramática deixe muito a desejar, as mensagens postadas falam muito do que é o pensamento do homem moderno. Pensamento esse que é o mesmo de milhares de anos de evolução do ser humano e que difere nos dias de hoje somente porque é muito mais difundido.
Acredito que as catástrofes, guerras, conflitos e problemas atuais são imensos e também divulgados numa velocidade impressionante do que nos tinhamos noção a uns 20 ou 30 anos atrás.
Então, que sejam bem vindos os e-mails. De todos os tipos. Afinal, quando não estivermos "a fim", bastará deletá-los. Mas quando "a fim", eles nos servirão de risos, alegrias, reflexões e esperanças de que o mundo afinal é muito bom de se viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário com suas impressões por favor. Isso vai me ajudar a aprimorar o blog e postar assuntos do seu interesse. Obrigada