Domingo de chuva fina; friozinho de comeco de inverno, uma gripe começando com um pouquinho de febre e eu querendo ficar morcegando na cama.
Filha liga convidando pra churrasquinho no sítio . Não deu pra resistir: fui. sabem por que? porque vai que a venda do sítio este ano saia realmente e eu me arrependa de não ter curtido tudo aquilo até o último momento.
Indo pela Av. Getúlio Vargas no centro de Alvorada em direção a Estrada Martinho Lutero, fui devaneando saudades de tempos passados.Tempo em que aquela rua era de paralelepípedos no meio e muito pó ou, quando chovia, muito barro nas laterais num misto de rua, calçada e meio fio. E nós, "a família trapo", indo num jipe amarelo tração nas quatro felizes a enfrentar os restantes quilómetros de chão batido que tínhamos pela frente. Sempre escoltados pela Jacal.
Chegando ao meu amado Sítio Pedras Brancas, surpresa! Caroline Andreolli e o maridão Alex também estavão lá. Altos papos entre pedaços de uma picanha de primeira assada pelo Filipe, meu genro, e de umas passadas de chimarrão bem ao gosto do gaudério.
Foi um revival de gratas de lembranças de um passado repleto de amigos e familiares onde muitas crianças corriam por aqueles campos e adultos viravam crianças com as inúmeras programações que fazíamos lá.
Em fim, voltei pra casa no fim da tarde ainda com um pouquinho de febre, mas o coração transbordando de contentamento e saudades.
Nada nesta vida vale mais do que momentos como esse ao lado das pessoas que amamos.
O Sítio Pedras Brancas vai deixar saudades, assim como muitas outras coisas e pessoas já deixaram. Sei que coisas , lugares e pessoas vão ir e vir das nossas vidas, mas o importante, no final, são as gratas lembranças que ficam disso tudo e tornam o passar dos anos uma certeza de dever cumprido e sonhos realizados.
Vocabulário:
morcegando = ficar sob as cobertas de bobeira.
gaudério = gaúcho tradicionalista.
Jacal = Jorge, Adilio, Ciro, Amorim e Livonius. Cinco amigos, cinco famílias, muitas crianças, muitos sonhos e muito companheirismo.
Tia Linda!!! Apesar de vc errar meu nome...sim...é CarolinE, e não CarolinA (tudo bem , já estou acostumada...)Adorei seu blog, adorei relembrar a Jacal, e mais, adorei te ver!
ResponderExcluirVc escreve lindamente!!! Parabéns e nao desista!! Quero poder te ler pra sempre!!!
Bjs
Carol
PS: JACAL...hahahaha.....direto do túnel do tempo!!! Quero ver as fitas do Toco, quero ver sem edição...nao quero ver apenas as melhores partes, quero ver TODAS as partes!!!